Índia ultrapassa a Rússia e se torna o 3º país com mais casos de Covid-19

País teve um aumento exponencial de casos desde 1º de junho

[Índia ultrapassa a Rússia e se torna o 3º país com mais casos de Covid-19]

FOTO: Rafiq Maqbool/AP

A Índia ultrapassou a Rússia e se tornou  o terceiro país mais atingido pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo. De acordo com os dados desta segunda-feira (6), agora o país registra 700 mil casos de infecções pelo novo coronavírus, registrando nas últimas 24 horas, 24 mil novos contágios. A Rússia tem 687.862 confirmações. 

O país, porém, tem um número relativamente baixo de mortes em razão da doença, com 19.693 óbitos até esta segunda-feira (6). A propagação do vírus está em ritmo acelerado principalmente nas grandes cidades como Mumbai, Nova Déli e Madras. Para enfrentar o grande número de infectados, Nova Déli inaugurou um centro com capacidade para 10 mil leitos, em um espaço dedicado a reuniões religiosas.

Estados Unidos  e Brasil com  são os países com o maior número de casos confirmados. O número são com 2.932.047 e 1.604.585 pessoas infectadas, respectivamente. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!