Peste bubônica aparece na China e gera alarme em países da Ásia Central

A peste bubônica foi uma das doenças mais devastadoras da história da humanidade

[Peste bubônica  aparece na China e gera alarme em países da Ásia Central]

FOTO: Reprodução

Alguns pacientes com peste bubônica foram registrados no noroeste da China,  na cidade de Bayan Nur, perto da fronteira com a Mongólia, onde anteriormente teve casos. As autoridades chinesas isolaram um pavilhão inteiro do hospital da cidade para cuidar dos dois pacientes, além de tomar outras medidas de distanciamento e segurança para evitar que a praga se alastre no centro de saúde.

Segundo a agência chinesa Xinhua, as equipes de saúde investigarão algumas mortes repentinas registradas em Bayan Nur e outras cidades próximas à fronteira, para saber se têm relação com a doença.

A peste bubônica foi uma das doenças mais devastadoras da história da humanidade. Se estima que sua pandemia,  chegou a matar cerca de 100 milhões de pessoas na Ásia e na Europa, especialmente no seu auge, entre os anos de 1347 e 1351. 

Além da China, outros países da Ásia Central já estudam medidas para prevenir a possível chegada da bactéria, que também estão relativamente próximos da fronteira entre a China e a Mongólia. São os casos de Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão, Quirquistão, Tadjiquistão, Afeganistão, Paquistão, Índia, Nepal e Butão.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!