Índice de eleitores que irão votar 'com certeza' varia de 69% a 87% nas capitais, mostra Ibope

Salvador apresenta o menor índice

[Índice de eleitores que irão votar 'com certeza' varia de 69% a 87% nas capitais, mostra Ibope]

FOTO: Reprodução/ TSE

Com a pandemia do coronavírus, o índice de eleitores que dizem que irão votar com certeza nas eleições municipais em novembro varia de 87% a 69% nas capitais, segundo mostra o Ibope.  

Entre as capitais, Boa Vista aparece com o maior percentual de eleitores que garantiram comparecer na votação. Na outra ponta, aparece Salvador, que apresenta o menor índice. Os dados foram baseados nas primeiras pesquisas Ibope divulgadas nas 25 capitais do país. 

Enquanto Boa Vista teve 87% dos eleitores que confirmaram votar nas eleições em novembro, Salvador registrou 69% aos que disseram com certeza comparecer, 24% que estão em dúvida sobre ir e 6% que não comparecerão de jeito nenhum. 

As eleições deste ano sofreu uma alteração em razão da pandemia e foi adiado para 15 de novembro, dia em que ocorre o primeiro turno. O segundo está previsto para o dia 29 do mesmo mês, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pela primeira vez, será possível justificar o voto pelo celular, usando o aplicativo e-Título. O eleitor tem até 14 de janeiro, para ausência no 1º turno, e 28 de janeiro, no 2º turno.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!