Justiça Eleitoral lacra sistema que será usado nas eleições

Dados de candidatos e eleitores passar a ser blindados contra interferências externas

[Justiça Eleitoral lacra sistema que será usado nas eleições ]

FOTO: Reprodução/G1

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lacrou nesta sexta-feira (16) o sistema eletrônico que será usado na votação e na divulgação dos resultados das eleições municipais, que serão realizadas em novembro. De acordo com o tribunal, a partir de agora, os dados dos candidatos e eleitores ficam blindados contra interferências externas, garantindo o sigilo do voto e a segurança da votação. 

Durante a cerimônia de assinatura digital do sistema, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, explicou que a lacração garante a proteção de 94 programas que fazem parte do sistema, entre eles, os que possuem o cadastro dos eleitores e os que geram a divulgação dos resultados. Segundo o ministro, nem mesmo o tribunal pode alterar o sistema.

Além do presidente do TSE, a assinatura digital do sistema também foi feita pelo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o vice-presidente do TSE, ministro Edson Fachin; e um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará! ]

Artistas consagrados e representantes de comunidades indígenas se reuniram em Belém para celebrar e defender os povos originários em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!