Indonésia diz que testes preliminares com a Coronavac atestaram eficácia de 97%

EUA confirmam eficácia e segurança de vacina da Pfizer e da BioNTech

Por Da Redação
Às

Indonésia diz que testes preliminares com a Coronavac atestaram eficácia de 97%

Foto: Divulgação

A Indonésia anunciou nesta terça-feira (8), que o resultado dos testes preliminares com a vacina da chinesa Sinovac, a Coronavac, atestaram eficácia de 97%. No Brasil, a vacina é testada pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Ao todo, 1.600 pessoas se voluntariaram para receber o imunizante na Indonésia. No entanto, a farmacêutica estatal do país, a Bio Farma, não informou dados sobre quantos voluntários se infectaram com a Covid-19 durante os testes em andamento.

Ainda de acordo com a farmacêutica, os resultados completos estão sendo aguardados para a emissão da autorização da vacina na Indonésia pela agência de alimentos e medicamentos do país. A expectativa é que a vacina seja autorizada no final de janeiro para a distribuição em massa do imunizante.

Estados Unidos

A Agência de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, FDA, na sigla em inglês) confirmou nesta terça-feira (8), a segurança e a eficácia da vacina da Pfizer e da BioNTech. A autorização está prevista para quinta-feira. 

Na quinta-feira (10), um grupo de consultores do FDA se reunirá para discutir os dados e fazer recomendações se a vacina merece autorização para uso imediato. As primeiras doses devem ser despachadas em algumas horas, com uma meta de 6,4 milhões de doses distribuídas na primeira semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário