• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Indústria baiana, Polo Salvador integra novo projeto da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit)!

Indústria baiana, Polo Salvador integra novo projeto da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit)!

Comprometida com a esfera ambiental, a empresa tornou-se signatária da Liga de Descarbonização

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Indústria baiana, Polo Salvador integra novo projeto da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit)!

Foto: Divulgação

Reconhecida por realizar mais de 50 ações socioambientais, a primeira indústria do segmento têxtil em ESG, a Polo Salvador, foi convidada para integrar o projeto "Liga de Descarbonização", iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) que vai mobilizar as instituições do setor de indústria têxtil e de moda para fortalecer o engajamento frente à agenda de mudanças climáticas. O principal objetivo é impulsionar a sustentabilidade por parte dos agentes que integram o setor.              "Participar deste movimento é transformar compromisso em ação e construir, de forma coletiva, um setor forte e resiliente. Assumimos o compromisso de somar esforços para acelerar a descarbonização e demonstrar para a sociedade neste momento da COP30 que o setor têxtil está ciente do seu compromisso com o meio ambiente. Seguimos mostrando a outras empresas que é possível conduzir os negócios com qualidade e crescer sem comprometer o planeta", diz Hari Hartmann.

A Liga da Descarbonização surgiu a fim de firmar parcerias com instituições que demonstram engajamento na pauta, se posicionam e se preparam estrategicamente para o futuro. Uma ação prática que será feita é mensuração e publicação do volume de emissões de GEE geradas - de acordo com o GHG Protocol, principal padrão global para contabilização e reporte de emissões de gases de efeito estufa - para impulsionar a proteção da biodiversidade e a promoção de um desenvolvimento mais justo e equitativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário