Influencer morre após troca tiros com policiais durante abordagem no CE
A namorada do influenciador, uma adolescente de 16 anos, ficou ferida em virtude da queda de moto

Foto: Redes sociais/Reprodução
O influenciador digital Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido nas redes sociais como "Cearense", morreu na madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Cágado, em Maracanaú, em Fortaleza. Acompanhado da namorada, ele trocou tiros com a polícia e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a equipe do 1º Comando do 14º Batalhão foi acionada para checar uma possível ameaça de ocupantes de uma motocicleta contra a imprensa local.
Durante o patrulhamento, a equipe da PM se deparou com um casal em uma motocicleta andando em alta velocidade e em atitude suspeita. Após se recusarem a parar, o motociclista, o influenciador Cearense, teria efetuado disparados contra a polícia.
Policiais e influenciador trocaram tiros. A PM informou que a equipe "respondeu à agressão para garantir a legítima defesa" após os disparos. A abordagem se tornou uma perseguição pelas ruas de Fortaleza, mas o condutor perdeu o controle da moto ao colidir com meio-fio e caiu na avenida Padre José Holanda do Vale.
O casal teve atendimento médico priorizado, de acordo com a polícia, após o acidente. O influenciador não resistiu aos ferimentos, enquanto a namorada de 16 anos ficou ferida em virtude da queda de moto.
A Policia Militar fez apreensão de motocicleta, arma de calibre 38 e outros pertences do influenciador digital. Cearense ainda possuía histórico de ato infracional análogo à direção perigosa e havia sido liberado, recentemente, após cumprimento de medida determinada pela Vara da Infância e da Juventude.
O QUE DIZEM OS FAMILIARES E AMIGOS DE RUAN
Ruan Carlos da Silva Morais, o Cearense, tinha 320 mil seguidores nas redes sociais. Ele produzia conteúdo de humor da vida pessoal e também compartilhava vídeos dando grau pelas ruas de Fortaleza.
Na última postagem do jovem, um amigo afirma que a polícia atirou contra Ruan e sua namorada após não cumprimento do pedido de parar. Assim, o influenciador foi atingido e perdeu o controle da motocicleta.
Marlene Fernandes, a mãe de Ruan, usou as redes sociais para avisar que ainda vai entrar em contato com a polícia para colher informações da morte do filho. "Gente, eu tô aqui no hospital e muito abalado com o que aconteceu. Não vou conseguir responder vocês. O momento é delicado demais e espero que vocês entendam. Eu só vi a foto dos policiais perto dele, ainda vou ver o que aconteceu, o motivo deles terem feito isso com ele. Ainda vou querer ouvir a namorada dele que está hospitalizada, que levou um tiro", afirmou.
A irmã do Cearense fez um poste de homenagem nas redes sociais. "Meu irmão não merecia isso. Ele era apenas um 'muleke' sonhador que só ajudava todo mundo que chega até a gente", escreveu ela, no Instagram.
Ainda segundo a irmã do influenciador, a namorada de Ruan também acabou sendo atingida por uma bala no ombro. Ela ainda está em atendimento médico e conta com escolta da policial.
A reportagem tentou contato com amigos e familiares de Ruan para checagem das informações, mas não obteve resposta até o momento.


