Influenciador brasileiro que elogiava Trump é preso pelo ICE nos Estados Unidos
Junior Pena foi preso depois de não comparecer a audiência sobre legalização no país

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um influenciador brasileiro, também conhecido como Junior Pena, foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) e atualmente está sob custódia em um centro de detenção migratória no país. O influenciador foi encaminhado ao Centro de Detenção Delaney Hall, que fica localizado na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL, a detenção aconteceu depois de Pena deixar de comparecer a uma audiência judicial relacionada ao processo de regularização da situação migratória. De acordo com informado por Maycon MacDowel, amigo próximo do influenciador, o caso poderia ser arquivado caso o brasileiro tivesse pedido perdão formal à Corte.
“Era só pedir perdão à Corte. O perdão dele foi aprovado, o processo seria encerrado, ele retornaria ao Brasil e seguiria com o pedido de legalização. Esse erro de não comparecer à audiência acabou colocando ele nessa situação”, disse MacDowel.
Antes de ser preso, Junior Pena já havia se manifestado publicamente sobre temas envolvendo à política dos Estados Unidos. Em uma interação nas redes sociais, ao ser questionado sobre a disputa presidencial, declarou apoio ao atual presidente americano. “Sou Donald Trump. Gosto do cara”, chegou a dizer.
Em outra situação, Pena comentou sobre deportações, dizendo que pessoas retiradas do território norte-americano "fizeram algo errado ou estavam devendo", minimizando o risco para trabalhadores em situação regular. Contudo, no fim do ano, o influenciador passou a criticar ICE.
O brasileiro se referenciou como "desumanas" algumas abordagens realizadas por agentes de imigração em operações no país. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais relacionadas aos prazos ou desdobramentos do caso, nem sobre uma eventual deportação do influenciador ao Brasil.


