Inhotim, em MG, é único destino brasileiro em lista do NYT
Museu completa 20 anos neste ano.

Foto: Divulgação
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte é o único destino brasileiro na lista de 52 lugares para conhecer em 2026 do jornal The New York Times. O museu completa 20 anos neste ano.
O lugar é considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo e tem um dos principais acervos de arte contemporânea do país. São 140 hectares, com 24 galerias e um enorme espaço ao ar livre com mais de 4,3 mil espécies botânicas.
Ao todo, estão expostos cerca de 1860 obras de mais de 280 artistas. No acervo é possível encontrar nomes como a brasileira Adriana Varejão, a japonesa Yayoi Kusama e o cubano Carlos Garaicoa.
O museu também conta com diversas instalações ao ar livre, as mais famosas são: Desvio para o Vermelho, de Cildo Meireles; Cosmococa, de Hélio Oiticica & Neville D’Almeida e Sonic Pavilion, de Doug Aitken.
Para acessar o museu é necessário comprar ingressos, que podem ser encontrados no site ou na bilheteria do museu. O Inhotim funciona de quarta-feira a domingo, em janeiro e julho também está aberto para visitação às terças-feiras.
A entrada para um dia custa R$ 65 (inteira). A visita é gratuita às quartas-feiras e também no último domingo de cada mês.


