• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Inscrições para Programa de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas estão abertas

Inscrições para Programa de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas estão abertas

Processo segue até 28 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

Inscrições para Programa de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas estão abertas

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

As inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), voltado para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior, estão abertas até o dia 28 de fevereiro. O governo disponibilizou uma página com informações sobre o programa. 

As inscrições devem ser feitas na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).  O Ministério da Educação pede aos interessados que fiquem atentos às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

Segundo a pasta, a análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e a aprovação do cadastro no SISBP deverão ser feitas pelas instituições federais de ensino superior de hoje até 31 de março.

A distribuição das vagas considera o “quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa” pelas instituições federais de ensino superior no término do exercício anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário