Instagram e Facebook lançam recursos para usuários criarem retrospectivas de 2021

Redes sociais exibirão stories que se destacaram e lembranças de amigos e lugares que mais apareceram em posts

[Instagram e Facebook lançam recursos para usuários criarem retrospectivas de 2021]

FOTO: Reprodução/Instagram

O Instagram e o Facebook lançaram nesta quinta-feira (9) um recurso para usuários criarem suas retrospectivas de 2021 nas redes sociais. As redes sociais exibirão stories que se destacaram e lembranças de amigos e lugares que mais apareceram em posts.

No Instagram, será emitido um alerta sobre as lembranças de 2021. Os usuários que quiserem compartilhar as publicações novamente, precisam clicar em "Ver retrospectiva" e, em seguida, decidir quais stories serão exibidos para seus seguidores novamente.

O aplicativo sugere publicações para serem incluídas na retrospectiva, mas também fornece a opção de os próprios usuários escolherem outros posts por meio do Arquivo de Stories.

Já o Facebook mostrará fotos personalizadas junto aos amigos com quem o usuário mais interagiu, as páginas que mais reagiu em publicações, os locais que mais marcou e as reações que mais usou neste ano.

O conteúdo, nomeado de "Um Ano Juntos" poderá ser compartilhado no feed. Nas publicações, a rede social também mostrará um atalho para outras pessoas criarem suas próprias retrospectivas.


Comentários