WhatsApp libera novo recurso que alterar o tempo padrão de mensagens temporárias

É possível reconfigurar a privacidade do app e apagar todas as mensagens de uma vez

[WhatsApp libera novo recurso que alterar o tempo padrão de mensagens temporárias]

FOTO: NurPhoto/Getty Images

O WhatsApp liberou nesta semana um novo recurso no app para Android e iOS (sistema operacional do iPhone) que permite modificar o tempo padrão do modo temporário. Antes da atualização, o recurso habilitado deletava o conteúdo dos chats, de forma automática, em sete dias. Agora é possível modificar uma configuração de privacidade no mensageiro para ativar o recurso para apagar todos os chats de uma vez a cada 24 horas, sete ou 90 dias.

É importante ressaltar que o modo temporário ativado nas configurações do WhatsApp só vale para as conversas individuas em chats criados após a ativação do recurso. Ou seja, para chats já existentes é necessário ativar a função manualmente.

Confira abaixo o tutorial, preparado pelo site TechTudo, que mostra como acessar os ajustes do WhatsApp para habilitar as mensagens temporárias e definir o tempo padrão para que o conteúdo do chat seja apagado: 

Passo 1. Para habilitar as mensagens temporárias para todas as conversas e definir um novo período para a exclusão dos chats, abra o mensageiro e toque sobre o ícone de reticências no canto superior esquerdo da tela para acessar as configurações;

Reprodução/Clara Fabro

 

Passo 2. Na próxima tela, acesse a aba "Conta" e, em seguida, toque sobre "Privacidade";

Reprodução/Clara Fabro

 

Passo 3. Deslize a tela para baixo até encontrar a seção "Mensagens temporárias" e clique sobre a opção "Duração padrão". Na sequência, basta selecionar um novo período para as mensagens para habilitar o recurso. A partir de então, ao iniciar uma nova conversa pela plataforma, as mensagens temporárias estarão ativadas e as mensagens serão excluídas após o período definido como padrão.

Reprodução/Clara Fabro

 


Comentários