Instituições brasileiras são 'fortes' e 'nunca serão redes sociais', diz Arthur Lira

Presidente da Câmara dos Deputados se manifesta sobre sistema eleitoral: 'confio'

[Instituições brasileiras são 'fortes' e 'nunca serão redes sociais', diz Arthur Lira]

FOTO: Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se manifestou pela primeira vez após as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral em reunião com embaixadores na última semana. Nesta quarta-feira (27), o líder da Casa afirmou confiar no processo eleitoral brasileiro.

“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e internas no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e de que confio no sistema eleitoral”, afirmou Lira, durante convenção do PP. No evento, a legenda oficializou o apoio à candidatura de Bolsonaro para reeleição.

Anteriormente, Lira já havia sido cobrado para se manifestar sobre as declarações contrárias ao processo eleitoral brasileiro e as suspeitas levantadas por Bolsonaro de supostas fraudes em eleições passadas.

“Instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são, nunca serão, redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente”, concluiu Lira.


Comentários