Instituto Butantan solicita uso do imunizante Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

O uso da vacina em crianças de 6 a 11 anos foi efetivado em 20 de janeiro deste ano

Por Da Redação
Às

Instituto Butantan solicita uso do imunizante Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Instituto Butantan realizou uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que crianças da faixa etária de 3 a 5 anos, sejam inclusas na aplicação da vacina Coronavac contra a Covid-19. Segundo o instituto, o prazo de avaliação começa a partir desta segunda-feira, 14, e tem limite de até 7 dias úteis.

Como justificativa da medida, a Anvisa destacou pontos como segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem de vacinas e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.

O imunizante Coronavac está em utilização no território brasileiro desde o dia 17 de janeiro de 2021. Entretanto, o uso da vacina em crianças de 6 a 11 anos só foi efetivado em 20 de janeiro deste ano.

Na mesma ocasião, o Instituto solicitou aprovação para o público a partir de 3 anos, porém, técnicos informaram que a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da Coronavac, com intervalo de 28 dias, só foi comprovada na população entre 6 e 17 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário