• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Instituto inicia nova turma para capacitação de mulheres refugiadas em Salvador

Instituto inicia nova turma para capacitação de mulheres refugiadas em Salvador

Projeto Empoderando Refugiadas tem foco na qualificação profissional

Por Da Redação
Às

Instituto inicia nova turma para capacitação de mulheres refugiadas em Salvador

Foto: Agência Brasil

O Instituto Lojas Renner iniciou uma turma de capacitação de mulheres refugiadas em Salvador. O curso de Atendimento e Vendas para o Varejo, oferecido pelo programa Empoderando Refugiadas, acontece na capital baiana ao longo de seis semanas. O objetivo é formar 20 participantes em 175 horas de aula.

Desde que foi criado, o Empoderando Refugiadas capacitou 280 mulheres em duas modalidades de curso: Atendimento e Vendas para o Varejo ou Modelagem e Costura. O programa tem foco na qualificação profissional de refugiadas, buscando contribuir com a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho brasileiro.

O projeto já formou uma turma em Salvador em abril deste ano, e também passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As participantes são originárias de países como Venezuela, Bolívia, Colômbia, Haiti e Nigéria. 

O curso voltado ao varejo contempla temas como apresentação e reposição de produtos, contato com clientes e informação de preços e formas de pagamento. As alunas também recebem orientações sobre informática, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.