Instituto inicia nova turma para capacitação de mulheres refugiadas em Salvador
Projeto Empoderando Refugiadas tem foco na qualificação profissional

Foto: Agência Brasil
O Instituto Lojas Renner iniciou uma turma de capacitação de mulheres refugiadas em Salvador. O curso de Atendimento e Vendas para o Varejo, oferecido pelo programa Empoderando Refugiadas, acontece na capital baiana ao longo de seis semanas. O objetivo é formar 20 participantes em 175 horas de aula.
Desde que foi criado, o Empoderando Refugiadas capacitou 280 mulheres em duas modalidades de curso: Atendimento e Vendas para o Varejo ou Modelagem e Costura. O programa tem foco na qualificação profissional de refugiadas, buscando contribuir com a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho brasileiro.
O projeto já formou uma turma em Salvador em abril deste ano, e também passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As participantes são originárias de países como Venezuela, Bolívia, Colômbia, Haiti e Nigéria.
O curso voltado ao varejo contempla temas como apresentação e reposição de produtos, contato com clientes e informação de preços e formas de pagamento. As alunas também recebem orientações sobre informática, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho.


