• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Instituto realiza pesquisa no Aeroporto de Salvador para traçar perfil de turistas estrangeiros

Instituto realiza pesquisa no Aeroporto de Salvador para traçar perfil de turistas estrangeiros

Maioria dos turistas internacionais vêm de países vizinhos, europeus e dos Estados Unidos

Por Da Redação
Às

Instituto realiza pesquisa no Aeroporto de Salvador para traçar perfil de turistas estrangeiros

Foto: Reprodução I Setur

O Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) atua em Salvador até o final deste mês para traçar o perfil dos turistas internacionais que visitam a Bahia. A série de entrevistas estão sendo realizadas no aeroporto internacional de Salvador. 

A pesquisa faz parte da terceira etapa do estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo (MTur). Mais 23 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, integram o escopo da pesquisa de abrangência nacional.

A pesquisa é realizada em quatro etapas e vai permitir a identificação da origem e perfil socioeconômico, motivação da viagem, gasto médio e tempo de permanência. Os resultados devem ser divulgados pelo MTur no primeiro semestre de 2020.

Resultados anteriores

Na última edição da pesquisa, referente ao ano de 2018, apresentou que o país recebeu mais de 6,6 milhões de turistas estrangeiros. Na época, 65,4% deles chegaram ao Brasil via transporte aéreo.

Os resultados referentes ao estado da Bahia apontam que os principais mercados emissores foram os países vizinhos do Brasil, como: Argentina, Chile e Uruguai, além dos Estados Unidos, e dos países europeus: Portugal, Itália e Alemanha. 

O lazer foi o principal motivo da vinda de estrangeiros para a Bahia. Mais de 75% dos turistas internacionais que desembarcaram no estado tinha a finalidade de aproveitar os programas turísticos da Bahia. 

Dentre os destinos mais visitados estavam a capital do estado, Salvador, seguida de Porto Seguro e Mata de São João, que engloba as Costas de Sauipe, Imbassaí e Praia do Forte.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário