• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Integrante de escola de samba do Rio de Janeiro segue internado em estado grave após ser atropelado por carro alegórico

Integrante de escola de samba do Rio de Janeiro segue internado em estado grave após ser atropelado por carro alegórico

A vítima passou por cirurgia e está entubada.

Por Da Redação
Às

Integrante de escola de samba do Rio de Janeiro segue internado em estado grave após ser atropelado por carro alegórico

Foto: A Praça da Apoteose na Marquês de Sapucaí. Créditos: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Itamar de Oliveira, de 65 anos, integrante da Unidos de Maricá, ainda está internado em estado grave, após ser atropelado na sexta-feira (13) por um carro alegórico da escola de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a vítima passou por cirurgia, depois de ser levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, e teve ambas as pernas salvas pelos médicos. Ele ainda detalhou que o membro da agremiação está entubado para facilitar a recuperação. 

Sobre o acidente

O acidente ocorreu na sexta-feira (13), durante o desfile da escola de samba no segundo dia da Série de Ouro. 

Ao acelerar o ritmo do desfile para não estourar o tempo, o último carro acabou batendo na grade da frisa no Setor 12 da Marquês de Sapucaí. Durante a manobra da alegoria, os foliões gritaram que um homem estava preso debaixo do veículo.

Além de Itamar, outras duas pessoas ficaram feridas após serem prensadas na grade. São elas: Rodrigo de Oliveira Carvalho, de 40 anos, que teve entorse no tornozelo direito e foi levado ao Hospital Miguel Couto para exames complementares; e  Ivan Simão Matias, de 56 anos, que teve lesões superficiais e recebeu atendimento em um posto da Sapucaí. 

Policiais civis chegaram no setor 30 minutos após o acidente. Porém, o trabalho da perícia foi prejudicado devido ao fato do local do acidente ter sido limpo e a cena alterada. 

Ademais, os peritos tiveram que dividir o espaço com membros da agremiação Porto da Pedra, que foram liberados para desfilar antes mesmo da chegada dos agentes.  

Por meio de nota, a unidos de Maricá manifestou solidariedade aos membro da equipe de apoio e seus familiares e que está acompanhando e  prestando o suporte necessário.

Lei a nota na íntegra: 

A União de Maricá informa que, ao término do desfile, foi registrado um incidente envolvendo a última alegoria da escola e o Sr. Itamar de Oliveira.

Desde o ocorrido, a equipe da agremiação acompanha a situação de forma permanente, prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar.

A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.