Inteligência artificial tornará alguns trabalhos "um pouco inúteis", afirma Musk
Segundo bilionário, tecnologia pode acabar com empregos que hoje fazem parte do tecido produtivo global

Foto: Reprodução
O bilionário Elon Musk, homem mais rico do mundo, falou na última quinta-feira (16), sobre mais uma de suas análises sobre o futuro da humanidade e o mercado de trabalho.
Durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial, o bilionário afirmou que a inteligência artificial tornará alguns trabalhos "um pouco inúteis". De acordo com Musk, essa tecnologia pode acabar com empregos que hoje fazem parte do tecido produtivo global.
No entanto, o bilionário afirma que não é preciso se preocupar. Ele explica que, quando uma revolução industrial ocorre, o mercado de trabalho muda completamente. Com novas máquinas e tecnologias na cadeia produtiva, um número considerável de empregos deixa de existir, mas novos são criados.
Musk diz que será necessário se adaptar as novas necessidades do mercado de trabalho. O bilionário acredita que a produção e distribuição de todos os setores estarão nas mãos das empresas de tecnologia. “Se você está trabalhando em algo que envolve pessoas ou engenharia, provavelmente é um bom foco para o seu futuro”, concluiu Musk.


