Intensa chuva em Salvador causa alagamentos e queda de árvore
Região da Cidade Baixa é a mais atingida por acúmulo de água nesta quarta (13)

Foto: Divulgação/Transalvador
Uma intensa chuva causa alagamentos e transtornos em Salvador na manhã desta quarta-feira (13). O temporal forte assola a capital baiana desde o início da semana, contudo, se agravou entre a noite da última terça-feira (12) e esta madrugada.
Nas ruas localizadas na Cidade Baixa, há ocorrência de um número elevado de alagamentos. Na Rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada, e no Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, há um grande alagamento. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os veículos tem encontrado dificuldade para transitar pelo local.
Também há registros de alagamentos em principais avenidas da capital baiana, como Paralela, Bonocô e Vasco da Gama, porém, ainda não há dificuldade para veículos passarem pelas regiões.
Na última terça (12), dois pontos na Rua Dois de Julho tiveram que ser interditados em decorrência do desabamento de dois imóveis.
Na rua João Pondé, localizada no bairro da Barra, uma árvore caiu e bloqueou a via. A Transalvador e a Secretaria Municipal de Manutenção foram solicitadas para remoção da árvore da via. Não houve feridos no incidente.
A frente fria se afasta de Salvador, mas a capital baiana ainda está sob o chamado sistema de alta pressão, o que ocasiona em muita umidade na região.
Segundo informou o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura na capital baiana apresenta variação de 23ºC e 28ºC. A previsão inicial, é de que a chuva se prolongue nesta quarta-feira (13).


