Intercâmbio na melhor idade
Idosos viajam para adicionar novas línguas ao currículo

Foto: Reprodução
Engana-se quem pensa que o intercâmbio só deve ser realizado por jovens, afinal, a prática pode ser benéfica para qualquer idade. Por conta disso, algumas empresas disponibilizam programas de intercâmbio para os idosos, que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões.
Feito sob medida, proporciona ao aventureiro a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas de diferentes partes do mundo.
“Mudou muito nos últimos anos a procura pelo intercâmbio. Quebrou-se um paradigma, por conta da necessidade de se aprender línguas diferentes. Acredito que a necessidade faz com que as pessoas corram atrás”, explica a especialista em carreira e educação internacional da IE intercâmbio, Leila Mafra.
O público masculino é o que mais procura o intercâmbio. “Levando em conta as pessoas que nos procuram aqui na agência, o público masculino é o que apresenta maior destaque”, pontua.
Além da oportunidade de aprender outra língua, viajar proporciona ao indivíduo um crescimento pessoal e muda sua visão com relação ao mundo. “Acredito que aqueles que tem condições devem realizar um intercâmbio. Existem diversos pacotes, procure o que mais se adequa e se jogue”, finaliza.