Internautas criticam evento para celebrar 'Dia da Mulher' pela falta de representatividade feminina
As palestras acontecem no período dos dias 10 a 15 de março

Foto: Reprodução/Instagram
Internautas criticaram, nesta terça-feira (8), o evento "Ciclo Brasil de Ideias Mulher", em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, por apenas ter participação de palestrantes do sexo masculino. A semana de palestras tem como objetivo fomentar a participação feminina na política.
Um post realizado no Instagram, pelo @Grupo_Voto, que nomeia os palestrantes que atuarão no evento, sofreu uma chuva de comentários negativos, em sua maioria questionando a falta de representatividade das mulheres na ocasião.
De acordo com a publicação, a semana de colaborações contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de Arthur Lira, Paulo Guedes, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, em palestras que acontecem no período dos dias 10 a 15 de março. Veja o Post:
Nos comentários, os internautas não perdoaram a "gafe" do projeto. Um seguidor chegou a dizer: "Isso é de uma falta de noção inacreditável. Bastante simbólico também. Isso é levar a participação das mulheres na política a sério?", questionou.
Uma internauta comentou: "Piada pronta! Tão surreal que achei que fosse meme".
Um usuário do Twitter disse: "Tive que vir aqui porque vi essa imagem no Twitter e achei que era meme".
Até o momento, o Grupo realizador da iniciativa não informou se vai realizar alterações na grade do evento, que permanece sendo formado apenas por homens.