• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Invasão do Capitólio: departamento dos EUA pede novos documentos aos Arquivos

Invasão do Capitólio: departamento dos EUA pede novos documentos aos Arquivos

Intimação reforça investigação sobre o caso

Por Da Redação
Ás

Invasão do Capitólio: departamento dos EUA pede novos documentos aos Arquivos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos solicitou aos Arquivos Nacionais mais documentos sobre a invasão do Capitólio para auxiliar nas investigações. Esta última intimação, emitida em 17 de agosto, reforça um outro documento enviado pelo departamento no início do ano, solicitando os mesmos documentos e informações que os Arquivos haviam entregue anteriormente ao comitê da Câmara que investiga o 6 de janeiro.

A intimação pede que os documentos sejam apresentados até o final de agosto. Segundo a CNN, o novo documento indica que o Departamento de Justiça está intensificando sua investigação e ampliou seu escopo sobre o potencial papel que a equipe da Casa Branca desempenhou nos eventos que levaram ao ataque ao Capitólio.

Na semana passada, o advogado do ex-presidente Donald Trump na Casa Branca, Eric Herschmann,  havia sido intimado por um grande júri federal que investigava a invasão. Outros advogados de Trump, incluindo Pat Cipollone e Patrick Philbin, também foram intimados, e funcionários do Departamento de Justiça se preparam para tentar acessar comunicações diretas com Trump quando ele estava no cargo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.