• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Investidor parece estar mais preocupado com diminuição do dólar após Trump, afirma Galípolo

Investidor parece estar mais preocupado com diminuição do dólar após Trump, afirma Galípolo

Presidente do BC dá declaração nesta quarta-feira (27), em evento em SP

Por Da Redação
Às

Investidor parece estar mais preocupado com diminuição do dólar após Trump, afirma Galípolo

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, contou em evento em São Paulo, nesta quarta-feira (27), sobre o processo em que, depois do chamado "Liberation Day", a tradicional dinâmica em que os investidores recorrem ao dólar e a outros ativos dos EUA em momentos de instabilidade foi alterada.

“Outro ponto, que é novo, é uma mudança na correlação entre variáveis e moedas de países emergentes e o dólar. Historicamente, quando temos aumento de aversão ao risco, é normal que haja fuga para os ativos mais seguros, que estão nos Estados Unidos”, afirmou.

“Durante o Liberation Day, vimos esta correlação não funcionar tão bem. Depois, com os conflitos no Oriente Médio, de novo vimos esta correlação não funcionar da maneira que funcionava usualmente. Mas é cedo para dizer se isso é algo mais permanente ou provisório”, emendou.

Nesse contexto, conforme o presidente do BC, os investidores não deixaram de recorrer ao dólar e a ativos americanos, mas têm buscado mais operações de hedge, uma proteção que tem como objetivo neutralizar os efeitos da variação cambial.

“Os investidores passaram a fazer hedge contra a desvalorização do dólar. O investidor continua comprado em dólar, mas fazer hedge matematicamente é o equivalente a estar vendido. Vem crescendo este hedge contra desvalorização do dólar, algo que não era tão comum antes”, disse.

As informações são da CNN Money.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.