• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Investigação da PF conclui que jovem de 25 anos tinha plano para matar Jair Bolsonaro

Investigação da PF conclui que jovem de 25 anos tinha plano para matar Jair Bolsonaro

Plano estava previsto para ser executado em novembro do ano passado

Por Da Redação
Ás

Investigação da PF conclui que jovem de 25 anos tinha plano para matar Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu, nessa quarta-feira (11), a investigação sobre divulgação de mensagens que mencionavam atentar contra a vida do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), quando de sua visita a Três Corações (MG), em novembro do ano passado. Os investigadores concluíram que o suspeito tinha intenção de matar o presidente. Em 29 de novembro de 2019, o presidente esteve na cidade para solenidade de formatura em uma unidade militar. 

Um jovem de 25 anos, que trabalhava como funcionário terceirizado na Escola de Sargentos das Armas, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal, em Varginha, após apurações identificarem que ele havia divulgado, na véspera da visita e por meio de uma rede social, inúmeras mensagens em textos e vídeos, com menções de atacar Bolsonaro. Um dos vídeos chamou a atenção da PF, pois, nele, o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento perfuro-contundente não identificável por detectores de metal. 

No curso das investigações, a PF representou por mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Três Corações e Alfenas (MG), além de proceder a oitivas, diligências de campo e cruzamento de informações constantes do material apreendido e periciado. O inquérito policial concluiu que o investigado manifestou e tinha a intenção de atentar contra a vida de Bolsonaro, sendo indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República, podendo cumprir até 12 anos de reclusão, se condenado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.