• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Investigado por extorsão contra familiares de vítimas de homicídio é preso em Caraíbas, na Bahia

Investigado por extorsão contra familiares de vítimas de homicídio é preso em Caraíbas, na Bahia

O suspeito buscava informações na internet sobre vítimas de homicídios para entrar em contato com os parentes enlutados.

Por Da Redação
Às

Investigado por extorsão contra familiares de vítimas de homicídio é preso em Caraíbas, na Bahia

Foto: Foto ilustrativa. Créditos: Divulgação/ Ascom PCBA

Um homem de 27 anos, apontado como autor de diversos crimes de estelionato e extorsão praticados contra familiares de vítimas de homicídios, foi preso preventivamente na segunda-feira (22), no município de Caraíbas, no sudoeste baiano. 

Segundo as investigações, o suspeito buscava informações na internet sobre mortes violentas e, em seguida, entrava em contato com os parentes enlutados alegando ser integrante de um grupo criminoso e afirmando que a pessoa possuía dívidas de drogas. 

Para coagir as vítimas e garantir a transferência de valores, o homem enviava fotos de armamentos e ameaçava atentar contra a vida dos familiares caso o pagamento não fosse efetuado. 

Além disso, a apuração apontou que o homem atuava em diversos municípios baianos como Eunápolis, Itabuna, Barreiras, Conceição do Jacuípe, Candiba e Salvador, além de registros em São Miguel dos Campos, em Alagoas. 

Entre os casos apurados, estão as ameaças feitas às famílias de um motorista por aplicativo e de um jovem vitimado em uma academia, ambos em Eunápolis.  Em outra ocorrência, em Salvador, a mãe de uma vítima foi contatada e coagida a realizar pagamentos logo após o assassinato do filho.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em um imóvel em Caraíbas, as equipes apreenderam um aparelho celular e um dispositivo de armazenamento de dados. 

O suspeito, que já possuía histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo no estado de Minas Gerais e chegou a enviar mensagens zombando das forças de segurança acreditando que não seria localizado, aguarda a audiência de custódia e será transferido posteriormente para o Conjunto Penal de Eunápolis.

A ação que contou com  a atuação integrada por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), da Delegacia Territorial de Caraíbas e do Núcleo de Inteligência (NI).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.