Investimento em divulgação do filme 'Barbie' é estimado em US$ 100 milhões
No Brasil, ações de marketing tomaram conta de fast-food e linhas de transporte público

Foto: Divulgação
O rosa tomou conta do Brasil e do mundo durante o pré-lançamento do filme Barbie, que estrou nos cinemas na quinta-feira (20). O montante investido pela Mattel Films e Warner Bros poderia chegar a marca de US$ 100 milhões, segundo estimativas.
A campanha teve início em abril de 2023 com fotos "vazadas" dos protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling andando de patins em Venice Beach, na Califórnia.
No Brasil, como forma de ações de divulgação do filme, o tom do rosa se alastrou desde as redes de fast-food até as linhas de transporte público.
Já nos Estados Unidos, um dos grandes destaques foi a relistagem da “Casa dos Sonhos da Barbie” em Malibu pelo Airbnb, que está com as reservas esgotadas.
Em entrevista à CNN, o comunicólogo e publicitário Rodrigo de Aquino, afirmou que a campanha de marketing ficou maior do que o próprio lançamento do filme.
“O filme trouxe uma ‘Barbieficação’ do cinema, das prateleiras das lojas de departamento, de cosméticos e produtos de higiene, etc”, diz ao acrescentar: “Isso traz uma grande oportunidade para a marca retomar seu posto e reverter os gráficos que estavam flertando com o vermelho”.
Para a Forbes, as primeiras indicações sugerem que o filme “Barbie” terá um fim de semana de estreia com faturamento de US$ 110 milhões.