Ioga pode melhorar a saúde mental durante quarentena

Pesquisadores descobriram que as pessoas que praticam ioga apresentaram uma redução maior nos sintomas de depressão

[Ioga pode melhorar a saúde mental durante quarentena]

FOTO: Reprodução

Uma nova revisão aponta que a prática de ioga tem sido positiva em muitos casos que envolvem a saúde mental. A ioga online tem sido praticada por muitas pessoas que estão em distanciamento social.

A Universidade da Austrália do Sul, na Austrália realizou a revisão que cobriu 19 ensaios clínicos de seis países. Todos testaram os efeitos da ioga entre pessoas diagnosticadas com problemas psiquiátricos, como depressão maior, transtorno de estresse pós-traumático, transtornos por uso de álcool e esquizofrenia.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticam ioga apresentaram uma redução maior nos sintomas de depressão do que aquelas nos grupos de comparação. Os autores ressaltam que o efeito médio foi "moderado", não dramático, e os estudos foram de curto prazo, geralmente durando alguns meses. Portanto, não está claro quanto tempo duram os benefícios.

Eles ressaltam que como outras terapias, a ioga não é uma solução rápida, sendo necessário que a pessoa se envolva na prática para obter resultados positivos, especialmente durante o distanciamento social gerado pela pandemia de COVID-19.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!