• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Iphan diz que governo ainda não negociou licenças para ponte Salvador-Itaparica

Iphan diz que governo ainda não negociou licenças para ponte Salvador-Itaparica

A nota emitida pelo orgão fala ainda da preocupação em relação aos bens históricos tombados em Itaparica

Por Da Redação
Às

Iphan diz que governo ainda não negociou licenças para ponte Salvador-Itaparica

Foto: Reprodução

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) explicou nesta terça-feira (10) que o Governo do Estado precisará de licenças do órgão para a construção da ponte Salvador-Itaparica. O governo assina nesta quinta-feira (12), o contrato da construção da ponte. 

O orgão, responsável pela preservação do patrimônio histórico do país, explica que, já que a obra terá a região do Centro Histórico de Salvador como partida, o instituto precisa autorizar a construção. A nota emitida pelo orgão fala ainda da preocupação em relação aos bens históricos tombados em Itaparica.

Veja a nota completa: "O Governo do Estado e/ou contratados deverão apresentar os projetos e solicitar as devidas autorizações do Iphan antes do início das obras em razão da proximidade do equipamento em relação ao Centro Histórico de Salvador e de bens tombados na ilha de Itaparica. Além disso, deverá ser obtida a devida anuência desta autarquia em relação ao licenciamento ambiental em conformidade com a Instrução Normativa Iphan nº 01/2015.

Tais licenças e autorizações ainda não foram solicitadas.

Antes do Iphan, órgão ligado ao Governo Federal, o prefeito ACM Neto também já havia comentado sobre a necessidade de licenças da Prefeitura de Salvador para a construção da obra".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.