• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • IR 2021: Receita libera consultas ao 4º lote de restituição nesta terça-feira (24)

IR 2021: Receita libera consultas ao 4º lote de restituição nesta terça-feira (24)

Valores serão pagos a 3,81 milhões de contribuintes até 31 de agosto

Por Da Redação
Às

IR 2021: Receita libera consultas ao 4º lote de restituição nesta terça-feira (24)

Foto: Agência Brasil

A Receita Federal libera nesta terça-feira (24), a partir das 10h, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base de 2020, e dá continuidade ao cronograma de restituições residuais de anos anteriores. Ao todo, cerca de 3,81 milhões de contribuintes receberão a restituição no quarto lote, entre prioritários e não prioritários. O valor total a ser pago é de R$ 5,1 bilhões. Os recursos serão depositados em 31 de agosto. 

O contribuinte pode fazer a consulta na página da Receita na internet e também no aplicativo da Receita para tablets e smartphones. Vão receber este lote pessoas que têm prioridade legal, sendo 8.185 contribuintes idosos acima de 80 anos, 67.893 entre 60 e 79 anos, 6.088 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 26.647 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O cronograma dos lotes de restituição do Imposto de Renda 2021 conta com 5 lotes e quem não receber nas três primeiras levas terá de esperar pelos próximos dois lotes. O órgão informou, ainda, que o contribuinte poderá saber, ao realizar a consulta, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na chamada "malha fina" do leão. Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.