• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Irã ameaça autoridades dos EUA pela morte de Qasem Soleimani em 2020

Irã ameaça autoridades dos EUA pela morte de Qasem Soleimani em 2020

Militar foi morto por um ataque de drones dos EUA no aeroporto de Bagdá

Por Da Redação
Às

Irã ameaça autoridades dos EUA pela morte de Qasem Soleimani em 2020

Foto: Getty Images

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, disse nesta segunda-feira(3), durante evento no salão de orações de Teerã, que irá se vingar dos ex-presidentes dos Estados Unidos pela morte do general Qasem Soleimani no início de 2020 em Bagdá. Durante o encontro marca a morte do militar, Raisi descreveu Soleimani como um símbolo da revolução iraniana e de “coragem e racionalidade”.

“Seria bom se o julgamento do Sr. Trump, Pompeo (ex-secretário de Estado) e outros criminosos fosse realizado em um tribunal justo, onde seus crimes horríveis fossem julgados e eles enfrentassem a justiça por suas ações”, disse Raisi. “Do contrário, direi a todos os líderes americanos que a mão da vingança, sem dúvida, sairá da nação muçulmana”, acrescentou.

“O agressor e principal assassino, o então presidente dos Estados Unidos, deve enfrentar a justiça e a punição”, destacou. Na ocasião, os participantes do evento seguravam bandeiras nacionais e retratos do general assassinado, em uma cerimônia transmitida pela televisão estatal.

Soleimani, um dos mais importantes comandantes dos Guardiões da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica, foi morto por um ataque de drones dos EUA em 3 de janeiro de 2020 no aeroporto de Bagdá. Cinco dias depois, o Irã respondeu disparando mísseis contra duas bases americanas no Iraque. Nenhum soldado americano foi morto nesses ataques.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.