Irã pode abrir dialogo se governo americano suspender sanções
As medidas levaram ao colapso das exportações de petróleo, à desvalorização do rial (moeda local) e aumento dos preços de itens básicos

Foto: Agência Brasil/Reuters
O Irã afirmou que está disposto a dialogar com os Estados Unidos, caso eles suspendam as sanções que foram restabelecidas contra a República Islâmica desde a saída americana do acordo internacional sobre o programa nuclear de Teerã.
O presidente do Irã, Hassan Rohani, disse que fez "explicitamente" a oferta há algum tempo. "Estamos sob sanções. Esta situação não é nossa culpa, e sim o resultado de um ato cruel da Casa Branca", declarou .
"Não temos outra opção a não ser a resistência e a perseverança contra os que nos impõem sanções. Ao mesmo tempo não fechamos a porta porta a negociações", completou o presidente iraniano.
A economia iraniana sofre um duro impacto das sanções impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após retirar o seu país do Acordo Nuclear de 2015. As medidas levaram ao colapso das exportações de petróleo do Irã, à desvalorização do rial (moeda local) e ao aumento dos preços de itens básicos.