• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Irmandade da Boa Morte recusa ser enredo da escola de samba Unidos de Padre Miguel

Irmandade da Boa Morte recusa ser enredo da escola de samba Unidos de Padre Miguel

Segundo a instituição, escola carioca não consultou membros

Por Da Redação
Ás

Irmandade da Boa Morte recusa ser enredo da escola de samba Unidos de Padre Miguel

Foto: Jomar Lima/Divulgação

A Irmandade da Boa Morte, que tem sede na cidade de Cachoeira, no recôncavo da Bahia, recusou ser enredo da escola de samba carioca Unidos de Padre Miguel no carnaval de 2023. Segundo a instituição, a escola não consultou membros da irmandade antes de fazer o anúncio no dia 6 de junho.

Nas redes sociais, a escola de samba escreveu: “Ave Maria Olorum – A Corte da Boa Morte” é o enredo que levaremos para a Marquês de Sapucaí, em 2023, em busca do nosso tão sonhado Título!!!”.

 

Em uma carta aberta, a Irmandade da Boa Morte comunicou que o vídeo divulgado pela escola de samba preocupa a instituição: "Falta de preocupação, responsabilidade e até respeito", escreveu. A instituição é formada por mulheres negras descendentes de escravizados, que mantêm viva a tradição em memória das antepassadas. 

"Não sabemos como nossa história será contada se nada nos foi perguntado, e sem a devida proteção às nossas tradições não há possibilidade de consentirmos. Assim, através da presente carta, registramos o nosso profundo agradecimento à escola de samba Unidos de Padre Miguel pela homenagem, ao tempo em que expressamos as nossas razões e decisão, orientadas pela força espiritual e ancestral que nos mantém, de não aceitação para figurarmos como tema do enredo de escola de samba no carnaval, apesar da grandiosa homenagem, em razão de sermos uma irmandade religiosa", diz trecho da carta.

Veja na íntegra: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.