• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Irmão de Wesley Safadão, prefeito de cidade no interior do Ceará, deve ter mandato cassado por estelionato

Irmão de Wesley Safadão, prefeito de cidade no interior do Ceará, deve ter mandato cassado por estelionato

Promotoria solicita que Câmara declare imediatamente a perda do cargo

Por Da Redação
Às

Irmão de Wesley Safadão, prefeito de cidade no interior do Ceará, deve ter mandato cassado por estelionato

Foto: Arquivo Pessoal

O irmão do cantor Wesley Safadão, prefeito de Aracoiaba, cidade no interior do Ceará, deve ter seu mandato cassado após ter direitos políticos suspensos após condenação criminal por estelionato.

O Ministério Público Eleitoral cobrou, nesta sexta (20), da Câmara Municipal da cidade que o prefeito Wellington Silva de Oliveira, conhecido como Edim, perca o cargo. 

Conforme a Constituição Federal, a suspensão de direitos políticos acontece automaticamente quando há decisão criminal transitada em julgado. O mesmo entendimento foi reafirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após a diplomação, a medida cabe ao presidente da Casa Legislativa, não mais à Justiça Eleitoral.

Em redes sociais, Edim publicou um vídeo comentando o caso. Ele afirma que o processo é antigo, antes de sua gestão como prefeito. 

"Não envolve em nada a atual gestão municipal. Recebo qualquer manifestação com respeito institucional. Já acionei minha equipe jurídica, e tudo será devidamente esclarecido", disse.

"Vão tentar me calar, vão tentar me derrubar, mas não vão conseguir. Continuaremos juntos, com muita força e união. Aos que confiam, fiquem tranquilos. Continuarei aqui, com muita fé em Deus, firme e presente, trabalhando muito pela nossa cidade", completa.

Em caso de omissão, o presidente da Câmara pode cometer ato de improbidade administrativa, caso não cumpra a declaração da extinção do mandato.

A Câmara deve comunicar oficialmente à Justiça Eleitoral e ao MP o cumprimento das exigências legais em até 48 horas a partir do recebimento da notificação, emitida nesta sexta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário