Israel afirma ter feito ataques à Faixa de Gaza em preparação para 'próxima fase' da guerra
Forças de Defesa disseram que equipes foram procurar os reféns mantidos pelo Hamas

Foto: Amir Talda/ CNN
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmam ter realizado ataques "ao longo da linha de contato" com a Faixa de Gaza na noite de domingo (22), para "matar esquadrões terroristas". É espero que os israelenses façam um ataque terrestre robusto nos próximos dias.
“Os ataques blindados e de infantaria foram realizados durante a noite. Essas ofensivas são ataques para matar esquadrões terroristas, preparando para a nossa próxima fase da guerra”, disse o contra-almirante Daniel Hagari nesta segunda-feira (23).
O objetivo das forças no país era procurar pessoas feitas reféns durante os ataques terroristas do grupo Hamas em 7 de outubro antes dos "próximos estágios da guerra", conforme Hagari.
Até o momento, o grupo terrorista do Hamas matou 1.400 pessoas em Israel durante a sua incursão no início deste mês e fiz centenas de pessoas como reféns.
Hagari disse nesta segunda-feira que os ataques aéreos israelenses nas últimas 24 horas atingiram “centenas de alvos terroristas” em Gaza, incluindo a rede de túneis usada pelo Hamas.