Israel vai oferecer dose de reforço da Pfizer para maiores de 60 anos
É o primeiro país a oficializar um esforço para conter o avanço da variante Delta

Foto: Reprodução
O governo de Israel anunciou nesta quinta-feira (29) que vai oferecer uma terceira dose da vacina da Pfizer/Biontech contra Covid-19 para pessoas acima de 60 anos. É o primeiro país a oficializar um esforço para conter o avanço da variante Delta.
Apenas pessoas que estiverem com a faixa etária contemplada e receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses, vão ter a dose extra que começou a ser aplicada no país desde o dia 12 de julho, em pessoas com comorbidades.
Israel liderou o início da corrida da vacinação contra Covid-19, com muitos idosos recebendo doses, principalmente do imunizante da Pfizer, ainda no final de 2020. A pandemia parecia estar sob controle, mas desde o surgimento da variante Delta o governo do país já anunciou duas vezes uma queda da efetividade da vacina contra infecções sintomáticas e uma leve queda na proteção contra doenças severas.
A expectativa é que o reforço da vacinação para os mais vulneráveis à doença evite novos lockdowns no país.


