Queda de helicóptero no Iraque durante "missão de combate" mata cinco militares
Até o momento, não foram divulgadas a causa do acidente

Foto: Reprodução
O exército do Iraque informou, nesta quinta-feira (29), que cinco militares iraquianos morreram na queda de um helicóptero durante uma "missão de combate". O acidente aconteceu perto de Amerli, em Kirkuk, região onde o exército executa operações com frequência contra células do grupo extremista Estado Islâmico (EI). Até o momento, não foram divulgadas a causa do acidente.
Na última terça-feira (27), segundo o exército, as forças de segurança iraquianas iniciaram "uma operação para inspecionar e limpar as áreas no sul da região de Kirkuk". A imprensa local afirma que dois helicópteros estavam em missão de vigilância das torres das linhas de alta tensão, que foram alvos de ataques nos últimos meses, e quando se aproximavam da área de Amerli, um deles "se viu exposto a fogo direto", o que teria provocado o acidente.
Embora as forças iraquianas tenham derrotado oficialmente o EI em 2017 com o apoio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, células adormecidas permanecem em regiões montanhosas e desérticas e executam ataques pontuais.


