ISS volta a ser tema de debate entre representantes da prefeitura e vereadores na Câmara Municipal de Salvador

O presidente da Câmara, Geraldo Júnior, garantiu que não haveria aumento no valor da passagem de ônibus

[ISS volta a ser tema de debate entre representantes da prefeitura e vereadores na Câmara Municipal de Salvador]

FOTO: Farol da Bahia

O secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, e diretor presidente da Arsal, Almir Melo, compareceram à Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (15). O objetivo do encontro entre representantes da prefeitura e vereadores foi para discutir o projeto do Executivo (PLE-133/19), que concede isenção de ISS às empresas de transporte coletivo para evitar novo reajuste da tarifa de ônibus. 

Na sua primeira fala, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, voltou a falar das forças ocultas e disse que pretende votar o projeto na primeira dezena de agosto, após o recesso, e garantiu que não terá aumento de tarifa. " Uma coisa posso assegurar, se depender da Câmara Municipal de Salvador não vai ter aumentado de tarifa. Garanto que com cautela nós iremos fazer com que a população não tenha prejuízo", disse. 

Após o início das apresentações das planilhas pelo representantes da prefeitura, os vereadores questionaram o fato de a Câmara não ter sido sequer informada sobre os cálculos da planilha de composição das tarifas, para justificar a isenção. Os vereadores frisaram que a Câmara tem que ser a grande protagonista.

Um novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira (17), com a presença da promotora Rita Tourinho (MP-BA).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!