Órgãos públicos se mobilizam para ajudar as famílias afetadas pelo rompimento da barragem

MP-BA está no Pedro Alexandre desde quinta-feira apurando as causas e danos socioambientais

[Órgãos públicos se mobilizam para ajudar as famílias afetadas pelo rompimento da barragem]

FOTO: Reprodução I MP-BA

A promotora de Justiça Regional Ambiental, Luciana Khoury, afirmou que há uma grande mobilização de órgãos públicos estaduais e municipais para atendimento das famílias desabrigadas pela tragédia do desabamento da barragem na cidade de Pedro Alexandre, Nordeste da Bahia. 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está no local desde a última quinta-feira (11) investigando as causas e danos socioambientais decorrentes do rompimento da Barragem Lagos Grande, localizada no povoado de Quati. 

"As famílias mais carentes do município moravam nas proximidades do rio. Essas pessoas perderam tudo e precisam ser assistidas”, registrou Luciana.

As medidas de urgência são adotadas pela Defesa Civil estadual e municipal, bem como pelo Corpo de Bombeiros.

O inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso em conjunto com a Promotoria de Justiça de Jeremoabo deverá apurar ainda as possíveis irregularidades ou omissão com relação à segurança de barragens.

A promotora de Justiça lembra que tramitam no Congresso Nacional algumas medidas relativas ao licenciamento ambiental, que têm o objetivo de flexibilizar a legislação e, consequentemente, aumentar riscos e impactos ambientais de empreendimentos como esse barragem.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!