ITA reabre inscrições de vestibular e disponibiliza 150 vagas para 2023
Conforme a publicação, que consta no DOU, o prazo termina em 27 de setembro

Foto: Reprodução/Twitter
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) reabriu as inscrições para o concurso de admissão à instituição de ensino, através de vestibular. O processo é destinado à candidatos com 24 anos completos até o ano que vem.
Conforme a publicação, que consta no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições começam nesta segunda-feira (19). O prazo termina em 27 de setembro.
O exame, disponibilizado para candidatos que concluem o ensino médio em 2022, realiza o preenchimento de vagas dos quadros de oficiais engenheiros da ativa e da reserva da aeronáutica.
Segundo a instituição, a formação acadêmica será de nível superior, em especialidades da engenharia de interesse do setor aeroespacial e da Força Aérea Brasileira (FAB).
Além disso, o novo edital fornece oportunidade para não optantes à carreira militar reprovados na fase de inspeção de saúde solicitarem isenção para ingressar no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva.
“Os cursos de graduação em engenharia no ITA têm duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros anos constituem o Curso Fundamental, com conteúdos básicos de engenharia, e os três últimos anos correspondem aos cursos profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia. As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. Durante o quarto semestre do curso fundamental, os alunos participarão do processo de escolha e definição das especialidades”, detalha o edital.