Itália resgata mais 440 imigrantes em porto na Sicília

Cerca de 7.040 mil migrantes desembarcaram no país em 2021

Por Da Redação
Às

Itália resgata mais 440 imigrantes em porto na Sicília

Foto: Reprodução/Twitter

A Itália recebeu na sexta-feira (31), em porto na Sicília, cerca de 440 migrantes que foram resgatados no Mediterrâneo por um navio da Sea Watch. Agora, o número de migrantes que chegaram ao país neste ano contabiliza mais de 67 mil.

“As autoridades italianas designaram o porto de Pozzallo, na Sicília, como local de desembarque. Uma semana após nossa primeira operação, as 440 pessoas resgatadas a bordo finalmente poderão desembarcar”, disse a ONG alemã em sua conta no Twitter.

O navio da ONG, que patrulha as águas da Líbia desde novembro de 2017, é um dos vários fretados para resgatar os migrantes que tentam fazer a travessia entre África e Europa em barcos improvisados.

Esta semana, o Ministério do Interior italiano já havia permitido que o Geo Barents, fretado pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) e com 558 imigrantes resgatados a bordo, atracasse no porto siciliano de Augusta.  De acordo com a pasta, 67.040 migrantes desembarcaram no país em 2021, quase o dobro dos 34.154 registrados em 2020, quando a Itália vivia o auge da pandemia do coronavírus. O número deste ano, no entanto, ainda é muito menor do que o de 2016, quando 181.436 chegadas foram registradas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário