Itapetinga deve garantir atendimento de urgência e emergência a população, recomenda MP
Serviços devem estar de acordo com os moldes da Fundação José Silveira, que prestava os atendimentos anteriormente

Foto: Reprodução
O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito do município de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e a secretária municipal da saúde, Maria Rosângela Rabelo, que comecem a adotar medidas para garantir os serviços de atendimento médico de urgência e emergência a população.
O promotor de Justiça Gean Carlos Leão, informou que o atendimento deve estar de acordo com os moldes da Fundação José Silveira, que era responsável por oferecer o serviço anteriormente.
A recomendação do MP é para que sejam adotadas também providências através dos mecanismos legais disponíveis, como requisição de bens e de serviços, intervenção, ações judiciais e prestação direta dos serviços de saúde interrompidos em razão do fechamento do pronto socorro de hospitais.
No documento o promotor também cita que com o fechamento, a população passou a contar apenas com o atendimento da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que existe na cidade.