• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Iuri Sheik é absolvido em júri popular após mais de 10 horas de julgamento nesta terça (20)

Iuri Sheik é absolvido em júri popular após mais de 10 horas de julgamento nesta terça (20)

Influenciador digital é suspeito de matar empresário William Oliveira, em 2019

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Iuri Sheik é absolvido em júri popular após mais de 10 horas de julgamento nesta terça (20)

Foto: Reprodução/Redes sociais

O influenciador Iuri Sheik foi absolvido pelo júri popular que o julgou nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 190 km de Salvador. Após cerca de 10 horas de sessão, os sete jurados votaram de forma unânime pela absolvição. Ele era acusado da morte do empresário William Oliveira, em 2019. 

Iuri enfrentou um clima tenso ao chegar ao fórum. De acordo com informações do G1 Bahia, o influenciador foi hostilizado por pessoas que o chamavam de "assassino", ele prestou depoimento por cerca de uma hora e sustentou a versão de que agiu em legítima defesa. Durante a fala, confirmou ter efetuado os disparos contra William Oliveira, mas alegou que a arma utilizada pertencia à própria vítima.

Segundo a narrativa apresentada por Sheik, o conflito entre os dois teve início na noite de 23 de junho de 2019. Após um primeiro desentendimento, ele disse ter se sentido ameaçado por William e que, diante de uma nova discussão, acabou desferindo os tiros com a arma do empresário.

O advogado do influenciador compartilhou vídeos do resultado do julgamento nas redes sociais, com Iuri emocionado ao conversar com a equipe jurídica.

Sheik chegou a ser preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, entre 2019 e 2020. No entanto, foi solto após a Justiça conceder o habeas corpus. Agora, o influenciador aguarda o julgamento em liberdade.

Entenda o crime

Empresário e ex-sócio da banda Black Style, William Oliveira. Foto - Reprodução/Redes sociais

Iuri Sheik curtia as festividades de São João na cidade de Santo Antônio de Jesus, quando se encontrou com o empresário e ex-sócio da banda Black Style, William Oliveira, em uma festa estilo paredão.

Inicialmente, a defesa do influenciador apontou que o crime foi motivado por uma briga de trânsito. Porém, futuras investigações revelaram que o homicídio ocorreu após William negar um aperto de mão de Iuri. 

William foi levado para o Hospital Regional de SAJ e chegou a passar por cirurgia, mas morreu dois dias depois do crime. O empresário deixou uma esposa e três filhas.

Após um mandado de prisão preventiva expedido, o influencer se apresentou à polícia três dias depois do crime.

LEIA MAIS:

Desembargador do TJ-BA nega habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Iuri Sheik
Iuri Sheik tem pedido de liberdade negado
Empresário morto por Iuri Sheik é enterrado nesta quinta-feira (27), em Salvador

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.