Jacobina ganha novo Centro de Proteção Animal

Empresas e município foram acionadas pelo MP para construir local

Por Da Redação
Às

Jacobina ganha novo Centro de Proteção Animal

Foto: Reprodução I MP-BA

Foi finalizada na terça-feira (30) a construção do Centro de Proteção Animal (Cepa) da cidade de Jacobina, Norte da Bahia. O Cepa irá abrigar e cuidar de animais domésticos abandonados. O local atualmente está em fase de teste. 

Devido à ação do Ministério Público Estadual, a obrigação foi assumida pelo Município e por duas empresas que atuam na região, uma de energia eólica e outra de construção civil, com o objetivo de compensar os danos ambientais de suas atividades na região. 

Mais de 200 mil reais foram investidos para a construção e equipagem do centro, a empresa eólica ficou responsável de dar 58% do valor. Além de se comprometer com doações de 100kg de ração por mês, 140 serviços de castração de gatos e cachorros e enviar 1.200 microchips de identificação de animais.

A empresa de construção civil se comprometeu a doar 100kg de ração por mês, até alcançar o valor de R$7.270 reais em doações; contratar serviços veterinários para os animais do centro ou para donos de animais comprovadamente carentes e cadastrados no CAD único, até alcançar o valor de R$13.633 reais em contratações.

O Município ainda deverá custear a construção do gatil e melhoria nas partes externas do centro; realizar campanhas de educação ambiental para a população ao menos quatro vezes por ano; realizar campanhas de registro e vacinação de animais domésticos na cidade; apreender animais abandonados; e montar equipe de fiscalização para garantir o recolhimento de dejetos fecais, as condições adequadas de abrigo para os animais e outras regras estabelecidas pela lei Municipal nº 1.317

O Centro de Proteção Animal poderá ser usado por organizações sociais e ONGs que atuem na defesa dos animais em 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.