Jaques Wagner afirma que Rui Costa foi “mal interpretado”

Frente única dos partidos para derrotar Bolsonaro não deve acontecer, diz senador

Por Da Redação
Ás

Jaques Wagner afirma que Rui Costa foi “mal interpretado”

Foto: Reprodução/G1

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que a fala do governador Rui Costa foi “mal interpretada”, ao se referir a uma entrevista que concedeu ao jornal o Globo, no final de agosto, em que defendeu a possibilidade de a esquerda se unir em uma frente única dos partidos, até mesmo com o Democratas, para derrotar Bolsonaro em uma eventual disputa presidencial em 2022.

Segundo o petista, Rui se referiu à possibilidade como alternativa a uma real ameaça à democracia, “como aconteceu na época das Diretas Já, porque, realmente, a democracia é anterior às nossas escolhas político-partidárias-ideológicas”. Mas, para o senador, o quadro da democracia deve perdurar até as próximas eleições federais, o que faz com que ele não enxergue a união de todos os partidos em prol de uma vitória em cima de Bolsonaro. 

“Aquela hipótese de Rui é em caso de uma ameaça à democracia. As falas do presidente da República são sempre dúbias e deixam aberta essa possibilidade [de queda da democracia]. A fala de Rui, em minha opinião, é para essa eventualidade. Fora isso, jamais terá tanta elasticidade, porque são concepções diferentes”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.