Jaison Oliveira tem mandato cassado após insultar o prefeito e a secretária de Paulo Afonso
O documento foi assinado pelo presidente municipal do partido, Pedro Macário Neto

Foto: Reprodução/RedesSociais
O PSDB de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Alagoas e Sergipe, protocolou um pedido de perda do mandato do vereador Jailson Oliveira (PP) por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de fazer declarações ofensivas e ameaçadoras durante sessões da Câmara.
Durante uma audiência pública no dia 24 de setembro de 2025, Jailson chamou o prefeito de Paulo Afonso de "vagabundo", "safado" e "veaco", além de afirmar que foi vítima de perseguição política. Em outra reunião, realizada em 6 de outubro, Jailson direcionou falas consideradas intimidatórias à nova secretária municipal de saúde, com expressões como "é pau, é cacete e é chibata nesta tribuna".
O PSDB local diz que as atitudes do vereador ultrapassam os limites da liberdade de expressão parlamentar, comprometendo a imagem da Câmara e criando um ambiente hostil ao exercício das funções públicas. O partido solicitou que o Conselho de Ética instaure um processo disciplinar para apurar o caso, garantindo o direito de defesa do parlamentar.
Também foi solicitado a penalidade máxima: a cassação do mandato, conforme previsto na Lei Orgânica do Município de Paulo Afonso. O documento foi assinado pelo presidente municipal do partido, Pedro Macário Neto, e encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal.