Jamaicana está em estado grave na UTI após queda em palco do Miss Universo
O acidente ocorreu enquanto Gabrielle desfilava com um vestido laranja brilhante e salto alto no traje de gala

Foto: Divulgação
Gabrielle Henry, 28, sofreu uma queda violenta durante etapa preliminar do concurso Miss Universo, na Tailândia e segue sob cuidados intensivos; família e organização solicitam privacidade e orações.
O QUE ACONTECEU
A modelo jamaicana Gabrielle Henry, representante do país no concurso, continua hospitalizada em estado grave na UTI do Hospital Paolo Rangsit, na Tailândia, dias após sofrer uma queda dramática do palco durante a etapa preliminar do evento, na última terça-feira.
O acidente ocorreu enquanto Gabrielle desfilava com um vestido laranja brilhante e salto alto no traje de gala. A candidata perdeu o equilíbrio e caiu violentamente, sendo prontamente atendida por paramédicos no local e transportada de ambulância para o hospital, onde permanece internada.
Em comunicado divulgado pela Organização Miss Universo Jamaica por meio do Instagram nesta sexta-feira (21), foi informado que a irmã da modelo, Phylicia Henry-Samuels - que é médica -, viajou para a Tailândia com a mãe para acompanhar o estado de saúde de Gabrielle.
De acordo com Phylicia, "Gabby não está tão bem quanto esperávamos, mas o hospital continua a tratá-la adequadamente". A gravidade do quadro levou a equipe médica a determinar que a modelo permaneça na UTI por pelo menos sete dias, com monitoramento contínuo e cuidados especializados.
A organização jamaicana fez um apelo público para incluírem Gabrielle em suas orações. Também solicitou que evitem comentários negativos, especulações ou a divulgação de informações imprecisas, que agravem o sofrimento da família.
"Nosso foco principal continua sendo a recuperação de Gabrielle e o bem-estar de seus entes queridos. Solicitamos gentilmente compaixão, sensibilidade e privacidade enquanto a família atravessa este período desafiador", finaliza a nota.


