Japão deve descartar milhões de doses da vacina da Pfizer por falta de seringas adequadas
Doses poderiam imunizar 72 milhões de pessoas

Foto: Divulgação | Getty Images
O Japão deve descartar 144 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer por falta de seringas adequadas para a retirada do imunizante. As informações são do jornal britânico 'The Guardian'.
Segundo a ministra da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, cada frasco do imunizante contém seis aplicações, que poderia imunizar 72 milhões de pessoas. No entanto, as seringas padrão do país não conseguem retirar a última sobra da injeção.
Com o uso das seringas, o total de pessoas que podem ser vacinadas reduz para 60 milhões, fazendo com que outras pessoas fiquem sem as doses.
Por causa do problema, o governo japonês já solicitou que fabricantes de equipamentos médicos aumentem a produção de seringas especializadas. A expectativa é que a imunização no Japão comece ainda neste mês, enquanto aguarda a aprovação de agências regulatórias.