Japão deve descartar milhões de doses da vacina da Pfizer por falta de seringas adequadas

Doses poderiam imunizar 72 milhões de pessoas

Por Da Redação
Às

Japão deve descartar milhões de doses da vacina da Pfizer por falta de seringas adequadas

Foto: Divulgação | Getty Images

O Japão deve descartar 144 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer por falta de seringas adequadas para a retirada do imunizante. As informações são do jornal britânico 'The Guardian'.

Segundo a ministra da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, cada frasco do imunizante contém seis aplicações, que poderia imunizar 72 milhões de pessoas. No entanto, as seringas padrão do país não conseguem retirar a última sobra da injeção.

Com o uso das seringas, o total de pessoas que podem ser vacinadas reduz para 60 milhões, fazendo com que outras pessoas fiquem sem as doses.

Por causa do problema, o governo japonês já solicitou que fabricantes de equipamentos médicos aumentem a produção de seringas especializadas. A expectativa é que a imunização no Japão comece ainda neste mês, enquanto aguarda a aprovação de agências regulatórias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.