Japão prorroga emergência da Covid-19 em Tóquio e outras áreas
País sofre com uma quinta onda da doença

Foto: Reprodução
O Japão prorrogou nesta quinta-feira (9), em Tóquio e em outras regiões, as restrições de emergência da Covid-19 até o final deste mês para conter as infecções e evitar que os hospitais fiquem sobrecarregados.
Ao anunciar a prorrogação, ratificada mais cedo por uma comissão de aconselhamento, o primeiro-ministro Yoshihide Suga disse a repórteres, que ela é necessária para escorar um sistema médico ainda pressionado por casos graves, embora as infecções novas estejam diminuindo e as vacinações aumentando. "A inoculação de todos aqueles que desejam ser vacinados será finalizada em outubro ou novembro. E a partir de então, poderemos amenizar as restrições usando provas de vacinação ou resultados de exames."
O Japão sofre com uma quinta onda do vírus, e no mês passado prorrogou as restrições até 12 de setembro para cobrir cerca de 80% de sua população.
As restrições de emergência japonesas se concentram em pedir aos restaurantes que fechem cedo e evitem servir álcool. Os moradores estão sendo incentivados a trabalharem em casa tanto quanto possível e a não viajarem.