Japão registra novo recorde de casos de Covid-19
Premiê japonês diz não ver os Jogos Olímpicos contribuindo como a alta das infecções

Foto: Reprodução/Getty Images
O Japão confirmou 9.675 novas infecções de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo divulgou o "Our World in Data", projeto da Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (29). Esse é o novo recorde do país na pandemia, com a capital Tóquio registrando maior número de casos pelo terceiro dia seguido. Foram 3.865 infecções nesta quinta, uma alta de 23,5% em relação aos 3.177 casos do dia anterior.
A alta dos números pressionam a organização dos Jogos Olímpicos e o governo japonês. No entanto, o premiê do Japão, Yoshihide Suga, afirmou nesta quinta que não vê as Olimpíadas de Tóquio contribuindo para um aumento dos casos.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o comitê organizador dos Jogos garantiram que o evento não está afetando o sistema de saúde do país. Até o momento, 200 pessoas ligadas ao Jogos foram diagnosticadas com a doença.
A capital japonesa está com restrições no horário de funcionamento de bares e restaurantes e com proibição da venda de bebidas alcoólicas. A rede de televisão NHK diz que, com a alta de casos, o estado de emergência será ampliado para mais quatro regiões.


