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Jeep Compass híbrido não será pernambucano e promete até 52km/l de gasolina

Crossover híbrido virá da Itália até o fim do primeiro semestre

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Jeep Compass híbrido não será pernambucano e promete até 52km/l de gasolina

A Jeep confirmou o lançamento do seu primeiro carro híbrido do Brasil que nao será Pernambucano onde está o polo de produção da marca na América do Sul. Segundo o vídeo distribuído na imprensa especializada, a marca mostra os atributos de eletrificação no tradicional Jeep Compass. Ele será o primeiro modelo híbrido da marca e vai chegar ainda neste semestre produzido na Itália, que já domina a tecnologia eletrificada. Mas por que o Compass 4xe é tão importante? 

A novidade vai estrear as soluções eletrificadas no portfólio da Jeep. Após o Compass devemos ter o Renegade e possivelmente o Grand Cherokee, inicialmente todos importados e que vão introduzir os modelos elétricos da Jeep iniciando uma fase de transição. No caso do Compass produzido em Melfi, na Itália, além do motor a combustão há um propulsor elétrico auxiliar que trabalhando em conjunto poderá render até 52km/l. 

Como deve ser oferecido aqui? 

O Jeep Compass 4Xe deve ser oferecido em sua versão mais cara com motor híbrido que rende 240cv sendo que 60cv são providos pelo motor elétrico enquanto o propulsor a gasolina é o 1.3 turbo. Atuando em conjunto o Compass promete alto rendimento uma vez que a tecnologia permite o desligamento do motor em baixas velocidades ou o funcionamento combinado para trazer mais esportividade ou economia conforme o perfil do motorista. 

A bateria que alimenta o sistema elétrico tem 11,4 kWh o que rende cerca de 50km de autonomia para rodar sem usar uma gota de gasolina. A tração é integral neste modelo o que justifica o emblema “4Xe” referindo-se a propulsão elétrica. Segundo os dados técnicos disponíveis no mercado europeu o Compass 4xe acelera de 0-100km/h em 7,3s chegando a 200km/h de velocidade máxima. 

Se o Compass vier apenas na versão S terá bons equipamentos que já conhecemos no modelo produzido no Brasil: teto solar panorâmico elétrico, controle de Cruzeiro adaptativo, multimídia com espelhamento sem fio de smartphones entre outros. Ainda é cedo para falar em preço mas o modelo deve superar os R$ 250 mil uma vez que suas versões diesel 4x4 já custam R$ 230 mil. Como virá importado da Europa com alta taxação e custos de transporte e nacionalização não deverá ter alto volume mas vai representar um importante momento de transição para a marca no país.

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